O que é?

Sistema é o conjunto de partes organizadas, estruturadas e interdependentes, que interagem entre si para alcançar um objetivo: a sobrevivência. Cada parte do sistema influencia o todo.

A contabilidade sistêmica é uma nova forma de olhar para a contabilidade das empresas, com um foco mais direcionado para o cliente, para as pessoas, considerando todas as partes e peças que compõem esta empresa, considerando a relação entre todos os elementos, é inegável a influência das partes com o todo e também entre si.

Da mesma forma que nossa família é um sistema, a empresa também é. Cada pessoa que compõe o quadro funcional, desde o proprietário, passando pelos colaboradores, fornecedores, clientes e até os produtos ou serviços comercializados, fazem parte deste sistema e interferem no seu funcionamento.

Trazer para a minha empresa a visão da Constelação Sistêmica, foi o que me fez entender que a Contabilidade pode também se beneficiar desta metodologia. Uma das partes mais desafiadoras do trabalho do contador é o relacionamento com o cliente, aplicando apenas um dos princípios sistêmicos existentes já se pode observar uma melhoria neste relacionamento.

Existem ao todo três princípios sistêmicos trazidos pelo criador do método, Bert Hellinger, são eles: pertencimento, equilíbrio entre o dar e o receber e a ordem.

Parecem simples, não é mesmo? E realmente é!

Para saber mais sobre o nossos serviços, entre em contato conosco pelo nosso whatsapp

Responsável Técnica

Bruna França – Contadora = Cientista da Riqueza e Consteladora Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *